segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Instrumentos de Paz!


Senhor, Deus dos humilhados, faça de mim um instrumento de sua Paz:
Onde o ódio dilacerar a alma, que eu possa revelar a presença do Amor;
Onde as relações estiveram fragilizadas por ofenças, que eu possa mostrar o caminho do Perdão;
Onde a discórdia separar os homens, que eu possa tecer Comunhão;
Onde a dúvida e a incerteza apagar a razão, que eu possa reacender a chama da Fé;
Onde os erros levarem os homens à iniquidade, que eu possa apresentar a Sua Verdade;
Onde o desespero matar a vontade de transformação, que eu possa alimentar a Esperança;
Onde a tristeza ferir os corações, que eu possa contagiar com minha Alegria;
Onde o vazio e as trevas levarem os homens ao absurdo, que eu possa refletir a Sua Luz.

Mestre, Sabedoria e Caridade absoluta, que eu procure ser antes de ter;
Que eu busque mais consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado.

É dando que receberemos,
É perdoando que seremos perdoados
E é morrendo que viveremos a Vida Eterna.

Assim seja!


(São Francisco de Assis, rogue por todos nós!)

Nenhum comentário:

Visitas