quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!



“É Natal! Glória a Deus!”

A vida começa, pura e humilde, contrariando a lógica de quem não desejava o seu nascimento. Muito fizeram para que a profecia não se realizasse. Mas Deus é teimoso, Ele acredita no ser humano e, acima de tudo, cumpre sua promessa. A certeza da encarnação tornou-se realidade eucarística em Jesus de Nazaré.

Neste Natal, somos convidados a tornar possível a encarnação do nosso Deus no seio da comunidade humana. Possibilitar o nascimento da vida no coração das pessoas é vocação de todos aqueles que acreditam e esperam no Cristo Jesus. Muito há de ser feito, pelos que tentam dominar as consciências e as almas, para que mais este Natal seja símbolo de uma sociedade consumista e egoísta, orgulhosa e cega. Porém, para quem crê no Deus da Esperança, este é um momento forte para revelar ao mundo o verdadeiro rosto de Deus.

Meus irmãos e irmãs, somos todos chamados a “dar à luz” o Cristo Vivo, que vem para nos libertar das correntes que nos escravizam, do pecado que nos torna menos humanos. Devemos deixar-nos guiar pelos caminhos que Deus desejou para nós e nele levar a certeza de Sua promessa cumprida. A certeza de que Ele fortalece e renova a esperança de quem sofre. Repito: muitos serão os empecilhos em nossa caminhada. Mas este é o Natal do Deus que caminha conosco, do Emmanuel, que nos sustenta no deserto e, quando dele saímos, não nos deixa esquecer aqueles que lá ficaram.

Deus nos pede para realizar o sonho mais lindo que Ele sonhou: que o amor seja gerado entre os homens e que os homens vivam no amor. Que o Natal não seja apenas uma troca de presentes e uma mesa farta para poucos, mas que o povo do mundo abra os olhos para a miséria que o mundo vive. Que este seja o Natal da Verdade, o Natal que traz a Vida e mostre o Caminho a ser seguido. Sejamos também teimosos, como foi o nosso Deus, e trabalhemos juntos para construir o Novo que vai chegar. Sigamos esperançosos, cantando a nossa história, profetizando... “muito tempo não dura a verdade nestas margens estreitas demais, Deus criou o infinito para a vida ser sempre mais...” Derrubemos as margens que impedem o Cristo nascer!

Glória a Deus nas alturas e
Paz na terra aos homens por Ele amados!

Floraí/PR - 24/12/2009

Nenhum comentário:

Visitas