terça-feira, 21 de outubro de 2008

Festival Canções da Juventude - Campinas

"O rosto de Deus é jovem também, e o sonho mais lindo é Ele
quem tem. Deus não envelhece e tão pouco morreu, continua vivo no povo
que é seu. Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar"
(Jorge Trevisol)
Quero parabenizar toda a juventude presente na final do Festival Canções da Juventude, no dia de ontém, no colégio São José em Campinas. Foi uma bonita festa em comemoração ao Centenário de nossa Diocese e em celebração à nossa querida juventude. Vimos e ouvimos a criatividade, o empenho e a riqueza dos jovens com suas músicas, danças e teatros. É uma beleza e também uma grande contribuição para a fé daqueles que acreditam na força transformadora da juventude.

Parabenizo também todas as bandas que se apresentaram no palco do "Canções da Juventude". Todas foram vencedoras pois cantaram com o coração a história centenária da diocese de Campinas, anunciando, com suas músicas, a presença do Cristo Ressuscitado na vida de nossa Igreja.

Destaco ainda a organização do evento pela Área Pastoral Juventude, que soube unir movimentos e pastorais numa linda festa, não em nome de A ou B, mas em nome de nosso Irmão Jesus Cristo.

O Jubileu da Juventude aconteceu e mostrou a realidade de uma Igreja jovem e participativa, alegre e apaixonada pelo Reino. Deixo um abraço fraterno à RCC, ao TLC, ao COF, à PU, PV, à comunidade Pantokrator, ao Conselho de Leigos e a todos os organismos que contribuiram para tal celebração da juventude. Um abraço e um beijo especial levo para a Pastoral da Juventude que se fez presente e nos animou com seus cantos, gritos e sua energia toda particular e evangélica.

PARABÉNS BANDA S.A... PARABÉNS JUVENTUDE... PARABÉNS IGREJA DE CAMPINAS...

E dia 9 de Novembro tem mais... é o Dia Nacional da Juventude que será celebrado por nossos jovens na cidade de Campinas. São os 35 anos da Pastoral da Juventude. São os jovens querendo pautar as razões de seu viver.

PJ aqui... PJ lá... PJ em qualquer lugar!!!

Nenhum comentário:

Visitas